Qualidade de vida e bem-estar. Quem é que não deseja obter tranquilidade por meio da junção entre a saúde física e emocional? Muitas vezes, o principal motivo que leva as pessoas a procurarem as técnicas de meditação é a busca pela paz interior e o alívio das tensões do dia a dia, que podem prejudicar a rotina em diversos aspectos. Por isso, a meditação vem para mudar esse quadro: por meio de técnicas simples e práticas, é possível evitar quadros de depressão, de estresse e de ansiedade, ou até amenizar crises que já estão instaladas.
Combate de vez o ESTRESSE com base nas técnicas empregadas pela meditação.
O Estresse e ansiedade são capazes de prejudicar toda sua rotina!
É só reparar: quando o humor está em alta, tudo flui melhor! No trânsito, no trabalho, nos estudos, no convívio familiar…
Já se o nervosismo toma conta, várias situações passam a dar errado, desde o excesso de desatenção e até mesmo falta de paciência com as pessoas ao redor.
Respire!
Um dos principais pontos que merecem atenção quando o assunto é o estresse é aprender a respirar melhor.
Técnicas de contar “até 10”, Pranayama ou inspirar pelo nariz e soltar pela boa, são mais comuns tratando-se de obter alívio imediato a tormenta mental, por exemplo.
No entanto, para aprender a tornar esse exercício uma prática contínua e aprender a fazê-la sem perceber, o ideal mesmo é contar com auxilio de um profissional especializado em meditação.
“Com a meditação, aprende-se a lidar com os pensamentos e os sentimentos, diminuindo o estresse, elevando a concentração e aumentando a clareza mental. Há um constante desenvolvimento do sentimento de paz interior e aumento da autoestima e da confiança em si mesmo.”, Elayne dos Santos Instrutora de Meditação com especialização pela USP.
Outras dicas para combater o estresse:
- Pratique atividades físicas regularmente, mesmo que leves (como caminhada ao ar livre);
- Descubra um novo Hobby;
- Aprenda a dizer não;
- Faça refeições saudáveis;
- Organize melhor sua rotina;
- Reserve um tempo para si mesmo;
- Reveja os velhos amigos.